Como a compra de Cartuchos de Tinta e Toners falsificados pode prejudicar a sua empresa?

Entenda a diferença entre remanufaturados e falsos.
Suprimentos remanufaturados podem prejudicar minha impressora?

Não. Cartuchos de tinta e toners remanufaturados não provocam nenhum dano à impressora e também não são ilegais. Lembrando que o cartucho e o toner reciclados são o mesmo produto original que passou por um processo de recondicionamento.

Suprimentos falsificados

Eles são feitos de material diferente e tem a finalidade de enganar o consumidor, passando-se por originais. Esses suprimentos podem causar danos à impressora por não serem 100% compatíveis com ela. Seu equipamento poderá apresentar defeito em poucos meses, inclusive no que se refere à qualidade da impressão, que nesse caso pode ficar inferior quando comparado a um cartucho de tinta ou toner original. Normalmente o usuário irá procurar na própria impressora a causa dos defeitos ou tentará corrigi-los, o que pode implicar em maiores problemas para o seu equipamento.

Cartuchos de Tinta e Toners falsificados tem sua durabilidade menor e não apresentam sua capacidade de volume 100% preenchida. Outro problema que ocorre com frequência é o vazamento do líquido ou pé sobre o mecanismo de tração, circuito lógico ou outras partes sensíveis da impressora, comprometendo seu funcionamento e levando a danos mais graves.

Suprimentos Compatíveis

Eles não são falsificados.  São produzidos por outros Fabricantes visando proporcionar a mesma eficiência dos originais, porém com redução nos preços. Na própria caixa do produto vem especificado que se trata de um Cartucho de Tinta ou Toner compatível e dois códigos: o do próprio produto compatível e o do produto original.
Eles também servem de base para os remanufaturados. A qualidade vai depender do fabricante e é possível encontrar cartuchos e toners compatíveis de boa qualidade.

Como identificar Cartuchos de Tinta ou Toners falsificados?

O mais indicado é procurar revendedores que tenham boas referências e que comprovem a fonte de seus produtos e o local de onde eles procedem. Em algumas impressoras, como a HP, ao consultar o status de funcionamento do equipamento ela não vai reconhecer o suprimento. No próprio site da HP, através do leitor de QR Code é possível verificar se um cartucho ou toner é original ou falsificado.

Conclusão:

Tenha muito cuidado ao comprar seus Cartuchos de Tinta e Toners.  Se seguir os passos informados acima certamente não terá problemas com seus Suprimentos e Equipamentos.
Procure uma revenda de confiança para não ser enganado comprando produto falsificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *